Exonerações em massa na prefeitura de Lagarto estão causando indignação no município. Agora foi a vez da ex-secretária de Planejamento, Luiza Ribeiro, tia do deputado Gustinho Ribeiro, criticar a esposa do sobrinho, a prefeita Hilda de Gustinho, pela estimativa de 1.500 pessoas exoneradas, logo após as eleições, quando o apoio de quem ajudou a reeleger Gustinho e colocar Áurea Ribeiro na Alese, não é mais do interesse do agrupamento.

“Muito triste enganar o povo de Lagarto, prefeita. Querer colocar o povo antes da eleição para conseguir os votos e depois você exonerar. Você está sendo muito cruel com os pais de família e com as mães de família do nosso município. Talvez porque você não é filha do nosso município, você não se importe com isso (…) Por isso eu me afastei do grupo de vocês (..) Estou feliz por não fazer mais parte desse grupo.”, disse Luiza em vídeo nas redes sociais.

Em entrevista ao radialista JC, na manhã desta sexta-feira,18, Luiza Ribeiro reforçou sua crítica e revelou os problemas da gestão de Lagarto.

“Eu soube pela rede social e muitos pelo telefone. Ligam pra mim falando da exoneração, mas não posso citar nomes, pois eu sei que eles perseguem, eu sei que eles vão atrás (..) Você não sabe o que eu passei na prefeitura (…)Não tinha um carro na secretaria, nao tinha um motorista, se eu precisasse fazer algum trabalho ou evento, era eu que  colocava gasolina do meu bolso. (…) Eu já estava há muito tempo sufocada, e não concordando com a política que eles queriam fazer para essa secretaria (…)  É uma secretaria que podia estar trazendo empresas e indústrias, e não enganar a população (…)”, afirma Luiza.

Risco de denúncias

Após a enxurrada de exonerações e a revoltada gerada nas centenas de servidores públicos municipais, circula a informação de que muitos deles estão se organizando e podem procurar o Ministério Público Eleitoral para levar a denúncia de que houve mais de mil contratações para que isso pudesse ajudar nas campanhas do deputado federal Gustinho Ribeiro e na deputada estadual eleita Áurea Ribeiro, marido e sogra, respectivamente, da prefeita Hilda Ribeiro. 

Fonte: O Bolo é Grande

Comentários