Os representantes sergipanos na Copa do Brasil conheceram seus adversários nesta segunda-feira, 17. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebo (CBF), Sergipe e Lagarto tiveram seus adversários definidos para a primeira fase da maior competição de mata-mata do país.

Atual campeão estadual, o Sergipe recebe o tradicional Cruzeiro, time com maior número de títulos da Copa do Brasil – seis vezes ao todo. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Tuntum-MA e Volta Redonda-RJ.


Já o Lagarto, recebe o Figueirense, de Santa Catarina. Se o Verdão passar de fase, enfrenta quem se classificar do confronto entre ASA-AL e Cuiabá.

Os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março foram os reservados pela CBF para o acontecimento das partidas desta primeira fase. No entanto, mesmo sem data definida, já se sabe que os sergipanos serão os mandantes de seus jogos. Como critério da competição, os times de pior ranking são os mandantes nesta fase inicial.

Em contrapartida, os visitantes possuem a vantagem do empate para garantirem a classificação. Por se tratar de jogos únicos, Cruzeiro e Figueirense só precisam empatar com os sergipanos para passarem de fase.

Ao todo, a Copa do Brasil de 2022 terá 92 clubes na disputa. América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, representantes do Brasil na Libertadores, Botafogo (campeão da Série B), Bahia (campeão da Copa do Nordeste) e Remo (campeão da Copa Verde), só entram a partir da terceira fase.

Comentários